sábado, 16 de junho de 2007

Os monstros do armario

Era uma vez um menino chamado Guilherme ele vivia numa casa mal assombrada e era muito mal criado com seus pais.Mais oque mais assustava Guilherme era seu armario que era muito escuro e grande,porque um casaco muito ruim,grande e que pinicava estava escondido e amaldiçoado por o mais terrivel de todos os monstros toda vez que ele pensava em trocar de roupa morria de medo doque podia acontecer.
Um dia Guilherme entrou dentro de seu amario e descobriu que era bem maior doque ele pensava,em segundos Guilherme foi parar em um país desconhecido chamado Felizlandia onde havia muitas cachoeiras de chocolate e rios de doce de leite,quando ele quis nadar e se deliciar no mar de doce de leite,muitos monstros guardiões apareceram para que a cidade não fosse devorada por Guilherme,pois era muito guloso e adorava chocolates e doces de leite.
Assustado Guilherme se virou para o monstro e perguntou :
- Quem é voce? Não me machuque por favor !
O Monstro respondeu:
-Eu sou um dos montros do armario.Eu venho te observado há muito tempo através do armário e vi que você é muito mal criado com a sua mãe.
Depois do monstro dizer isso apareceram varias crianças bondosas que haviam descoberto o seu armario magico.
As crianças se lambusavam com o chocolate e todas as delicias da cidade magica.
Assustado e surpreso,Guilherme perguntou para o monstro:
- Porque essas crianças podem comer e se deliciar enquanto eu fico olhando ?
O monstro respondeu:
- É uma simples tarefa que compriram...não foram desobedientes com suas mães e não tiraram notas ruins na escola.Eles estudaram,e se comportaram por isso podem fazer oque quiser aqui...as crianças que respondem e são mal criadas podem ter o armario magico,mas não vão poder fazer nada na cidade das delicias,neim comer,neim brincar, e são obrigadas a estudar enquanto não fazem nada.
Guilherme reclamou:
-Mais isso não é justo !
O Monstro retrucou:
- Ao contrario Guilherme,é perfeitamente justo,todos tem oque merecem.
Guilherme respondeu:
-Mais senhor monstro,se eu for educado e obedecer minha mãe eu posso vir aqui e entrar quando eu quiser ?
O monstro concordou:
-Tudo bem.posso te dar uma chance, se voce melhorar nas notas e não responder para sua mãe em uma semana...e eu sei que voce tem capacidade se fizer isso pode entrar aqui e fazer oque quiser e tiver vontade,mas,terá que me prometer que fará isso pra sempre senão nunca mais entra aqui.
Guilherme concordou:
Tudo bem Senhor Monstro....mais como faço para voltar?
O Monstro respondeu:
Vai ter que estalar o dedo 3 vezes e bater 5 palmas.
Guilherme se despediu e foi embora.
No dia seguinte,Guilherme não deu trabalho para acordar e ir para a escola e também não respondeu para sua mãe tomou um bom café da manhã e foi para a escola...nela respondeu todas as perguntas da professora e tirou 10 em todas as provas.
A semana inteira foi assim.
Sabado,Guilherme entrou no armario magico, e foi transferido para a cidade das delicias pois queria se divertir como todas as crianças do mundo.
Chegando lá, se encontrou com o guardião monstro,que lhe parabenisou e avisou que podia se deliciar e fazer oque quisesse...também avisou para que continuasse assim.
Guilherme correu,brincou,comeu e fez tudo oque quis...chegou em casa muito feliz e cansado.
Guilherme continou obediente e estudioso para a vida inteira.
Quando ficou adulto...construiu uma manção inteira de chocolate e se casou com uma princesa e viveram felizes para sempre.

Moral da História:Com o estudo,a obediencia,a bondade,e a simplicidade,voce consegue oque quiser.

FIM


Autores:Rafael Oliveira e Gabriel Toledo

Nenhum comentário: